APRESENTAÇÃO

É com imensa alegria e satisfação que recebemos o amado irmão no Seminário Batista Amazônico Eurico Nelson – SEBAEN, um seminário moderno, com estrutura flexível, adaptado aos novos tempos, sensível às necessidades das igrejas e atento às exigências da Obra de Deus, especialmente, na Amazônia.
O Seminário Batista Amazônico Eurico Nelson foi criado para estruturar, coordenar, promover e estimular o ensino ministerial, visando à formação inicial e continuada de líderes, pastores, missionários, educadores cristãos e ministros de música para atuarem nas diversas áreas do ministério cristão à serviço das igrejas.
Além disso, promover congressos, cursos temáticos, treinamentos, oficinas, seminários, palestras e simpósios, a fim de atender à necessidade de formação continuada dos obreiros em campo, em substituição à antiga Faculdade Batista de Teologia do Amazonas, criada em 1983, depois Conselho de Educação e Associação Batista de Teologia do Amazonas, onde vários dos nossos pastores e líderes foram formados e servem na obra de Deus, especialmente no campo amazonense.
Assim, o SEBAEN se torna o novo Departamento de Treinamento e Formação da Convenção Batista do Amazonas, responsável pela formação da nova liderança para o campo batista amazônico, bem como para formação continuada dos líderes que já atuam nas igrejas, tanto da capital como do interior do Estado, em conformidade com a realidade eclesiástica e ministerial, teológica e doutrinária, evangelística e missionária da Convenção Batista do Amazonas.
Os cursos oferecidos são livres, válidos, apenas, para fins eclesiásticos (religiosos), não oferecendo a possibilidade de integralização de créditos, para fins de convalidação para obtenção de títulos acadêmicos.
Temos uma premissa muito clara: não se pode pensar em missões, plantação de igrejas ou em igrejas fortes, sem antes investir na formação de liderança que assuma esses ministérios. Um curso na modalidade EaD e semipresencial alcançará mais pessoas, inclusive em lugares distantes, com um custo operacional baixo e com a mesma qualidade dos cursos presenciais.
Portanto, damos as nossas boas-vindas a você que decidiu investir em sua formação ministerial e ingressar no grande sistema de educação ministerial dos batistas amazonenses.

Pr. George Monteiro
Diretor Geral do SEBAEN/CBA