Seminário Batista Amazônico Eurico Nelson

NOSSA HISTÓRIA

O Seminário Batista Amazônico Eurico Nelson (antiga Faculdade Batista de Teologia do Amazonas – FBTA), iniciou suas atividades no ano de 1983, instalada nas dependências do Instituto Batista Ida Nelson – IBIN, oferecendo inicialmente apenas o curso de Bacharel em Teologia, hoje, Curso Avançado em Ministério com Habilitação em Ministério Pastoral.

Visão

Oferecer formação ministerial inicial e continuada nas áreas Pastoral, Educacional Cristã, Missiológica e de Música Sacra, por meio do uso das tecnologias educacionais e das mídias sociais, a fim de alcançar todas as pessoas, em todos os lugares da Amazônia brasileira.

Missão

Promover formação ministerial bibliocêntrica e cristocêntrica nos seus mais diferentes enfoques: humano, bíblico, teológico, eclesiástico e denominacional, sempre em busca da qualidade de seu corpo docente e discente, com vistas ao cumprimento da Grande Comissão estabelecida por Cristo a seus discípulos.

Valores

O SEBAEN fundamenta-se nos valores cristãos da Bíblia Sagrada, da Declaração Doutrinária e Princípios Batistas da Convenção Batista Brasileira e na fidelidade à visão denominacional da Convenção Batista do Amazonas.

NOSSA PROPOSTA

Com o propósito de levar o conhecimento cristão a todos que tem vocação para trabalhar na obra de Deus, nosso seminário se divide em três níveis ministeriais: básico, intermediário e avançado. Cada um com sua importância no desenvolvimento vocacional.